...das identidades (take #35) Referências
Obras:
CARVALHO, Ruy Duarte, Ana A Manda – Os filhos da rede, I.I.C.T. – Ministério da Educação, Lisboa, 1989;
CASTRO, Augusto de, A Exposição do Mundo Português – E a sua Finalidade Nacional, Empresa Nacional de Publicidade Ed., Lisboa, 1940;
CONERTON, Paul, How Societies Remember, Cambridge University Press, Cambridge, 1989;
DUCHAMP, Marcel, O Acto Criativo, Colecção Água Forte, Tango – Edição, Lisboa, 1997;
FRITH, Simon, “Music and Identity” in Stuart Hall & Paul du Gay (ed.), Questions of cultural identity, SAGE Publications, London, 1996, pp. 108-127;
FRÓIS, João Pedro, ANDRADE, Pedro et al. (ed.), Art and Science – Proceedings of the International Association Of Empirical Aesthetics, I.A.E.A., Lisboa, 2004, pp. 391-395;
HEGEL, Georg W. Friedrich, Estética – O Belo Artístico ou o Ideal, Guimarães Editores, Lisboa, 1964;
LOURENÇO, Eduardo, “Mitologia da Saudade” in Portugal como destino seguido de Mitologia da saudade, Gradiva, Lisboa, 1999, pp. 85-179;
MARQUES, Emília Margarida, Cantigas e Cristais – actividade cultural, passado, identidade [texto policopiado], dissertação de mestrado em Antropologia, F.C.S.H.-U.N.L., Lisboa, 1995;
MCDOUGAL, David, “Films of memory” in Lucien Taylor (ed.), Visualizing theory – Selected essays from V.A.R. 1990-1994, Routledge Ed., London, 1994, pp. 260-270;
MEAD, Margaret, “Visual anthropology in a discipline of words” in Paul Hockings (ed.) Principles of visual anthropology, Mouton de Gruyter Ed., Berlin, 1995, pp. 3-10;
METELLO, Verónica Gullander, Focos de intensidade / Linhas de abertura – A activação do mecanismo performance: 1961-1979 [texto policopiado], dissertação de mestrado em Historia da Arte Contemporânea, F.C.S.H.-U.N.L., Lisboa, 2007;
PROST, J.H., “Filming body behaviour” in Paul Hockings (ed.) Principles of visual anthropology, Mouton de Gruyter Ed., Berlin, 1995, pp. 285-313;
RUSSEL, Catherine, Experimental Ethnography – The work of film in the age of video, Duke University Press, United States of America, 2003;
STOLLER, Paul, “Artaud, Rouch, and the cinema of cruelty” in Lucien Taylor (ed.), Visualizing theory – Selected essays from V.A.R. 1990-1994, Routledge Ed., London, 1994, pp. 84-98;
THOMAS, Nicholas, “Collectivity and nationality in the anthropology of art” in Marcus Banks & Howard Morphy, Rethinking visual anthropology, Yale University, Great Britain, 1997, pp. 256-275.
Periódicos:
ADLER, Laura, “Qui êtes-vous Sophie Calle?” in Fabrice Bousteau (ed.) Beaux Artes – Magazine, TTM Éditions, Boulougne, Junho 2007, n.º 276, pp.48-55;
ALEXANDRA, Luísa, “Espaços de intimidade, espaços de construção de identidade” in José Fernandes Pereira (dir.), ArteTeoria – Revista do mestrado em Teoria da Arte da F.B.A.U.L., Facsimile Lda., Lisboa, 2005, n.º 6, pp. 198-214;
BOUSTEAU, Fabrice, “Sonia Khurana – Vidéo Performeuse” in Fabrice Bousteau (ed.) Beaux Artes – Magazine, TTM Éditions, Boulougne, Junho 2007, n.º 276, pp. 70-71;
FARO, Pedro, “50 Anos de Arte Portuguesa – Processos de Arte” in Paula Brito Medori (dir.) L+Arte, Entusiasmo Media Ed., Lisboa, Junho 2007, n.º 37, pp. 30-35;
LEQUEUX, Emmanuelle, “À qui servent les biennales?” in Fabrice Bousteau (ed.) Beaux Artes – Magazine, TTM Éditions, Boulougne, Junho 2007, n.º 276, pp. 60-62;
LOURO, Maria Calem “Um Mundo Pequeno – Atelier de Julião Sarmento” in Paula Brito Medori (dir.) L+Arte, Entusiasmo Media Ed., Lisboa, Junho 2007, n.º 37, pp. 64-67;
MEDORI, Paula Brito, “Entrevista a Jürgen Bock” in Paula Brito Medori (dir.) L+Arte, Entusiasmo Media Ed., Lisboa, Junho 2007, n.º 37, pp. 22-26;
MELTZ, Hortense, “L’Art contemporain s’invite au Louvre” in Fabrice Bousteau (ed.) Beaux Artes – Magazine, TTM Éditions, Boulougne, Junho 2007, n.º 276, pp. 110-113;
PEREIRA, José Fernandes, “Génese e rumos da contemporaneidade portuguesa” in José Fernandes Pereira (dir.), ArteTeoria – Revista do mestrado em Teoria da Arte da F.B.A.U.L., Facsimile Lda., Lisboa, 2005, n.º 6, pp. 12-30;
RAMPLEY, Mathew, “Art history and cultural difference: Alfred Gell’s anthropology of art” in Deborah Cherry, Art History, Blackwell Publishing Ltd., Oxford, 2005, vol. 28, n.º 4, pp. 524-551;
ROCHA, Michele, “António Dacosta – À procura de um tempo mítico” in José Fernandes Pereira (dir.), ArteTeoria – Revista do mestrado em Teoria da Arte da F.B.A.U.L., Facsimile Lda., Lisboa, 2005, n.º 6, pp. 135-151.
CARVALHO, Ruy Duarte, Ana A Manda – Os filhos da rede, I.I.C.T. – Ministério da Educação, Lisboa, 1989;
CASTRO, Augusto de, A Exposição do Mundo Português – E a sua Finalidade Nacional, Empresa Nacional de Publicidade Ed., Lisboa, 1940;
CONERTON, Paul, How Societies Remember, Cambridge University Press, Cambridge, 1989;
DUCHAMP, Marcel, O Acto Criativo, Colecção Água Forte, Tango – Edição, Lisboa, 1997;
FRITH, Simon, “Music and Identity” in Stuart Hall & Paul du Gay (ed.), Questions of cultural identity, SAGE Publications, London, 1996, pp. 108-127;
FRÓIS, João Pedro, ANDRADE, Pedro et al. (ed.), Art and Science – Proceedings of the International Association Of Empirical Aesthetics, I.A.E.A., Lisboa, 2004, pp. 391-395;
HEGEL, Georg W. Friedrich, Estética – O Belo Artístico ou o Ideal, Guimarães Editores, Lisboa, 1964;
LOURENÇO, Eduardo, “Mitologia da Saudade” in Portugal como destino seguido de Mitologia da saudade, Gradiva, Lisboa, 1999, pp. 85-179;
MARQUES, Emília Margarida, Cantigas e Cristais – actividade cultural, passado, identidade [texto policopiado], dissertação de mestrado em Antropologia, F.C.S.H.-U.N.L., Lisboa, 1995;
MCDOUGAL, David, “Films of memory” in Lucien Taylor (ed.), Visualizing theory – Selected essays from V.A.R. 1990-1994, Routledge Ed., London, 1994, pp. 260-270;
MEAD, Margaret, “Visual anthropology in a discipline of words” in Paul Hockings (ed.) Principles of visual anthropology, Mouton de Gruyter Ed., Berlin, 1995, pp. 3-10;
METELLO, Verónica Gullander, Focos de intensidade / Linhas de abertura – A activação do mecanismo performance: 1961-1979 [texto policopiado], dissertação de mestrado em Historia da Arte Contemporânea, F.C.S.H.-U.N.L., Lisboa, 2007;
PROST, J.H., “Filming body behaviour” in Paul Hockings (ed.) Principles of visual anthropology, Mouton de Gruyter Ed., Berlin, 1995, pp. 285-313;
RUSSEL, Catherine, Experimental Ethnography – The work of film in the age of video, Duke University Press, United States of America, 2003;
STOLLER, Paul, “Artaud, Rouch, and the cinema of cruelty” in Lucien Taylor (ed.), Visualizing theory – Selected essays from V.A.R. 1990-1994, Routledge Ed., London, 1994, pp. 84-98;
THOMAS, Nicholas, “Collectivity and nationality in the anthropology of art” in Marcus Banks & Howard Morphy, Rethinking visual anthropology, Yale University, Great Britain, 1997, pp. 256-275.
Periódicos:
ADLER, Laura, “Qui êtes-vous Sophie Calle?” in Fabrice Bousteau (ed.) Beaux Artes – Magazine, TTM Éditions, Boulougne, Junho 2007, n.º 276, pp.48-55;
ALEXANDRA, Luísa, “Espaços de intimidade, espaços de construção de identidade” in José Fernandes Pereira (dir.), ArteTeoria – Revista do mestrado em Teoria da Arte da F.B.A.U.L., Facsimile Lda., Lisboa, 2005, n.º 6, pp. 198-214;
BOUSTEAU, Fabrice, “Sonia Khurana – Vidéo Performeuse” in Fabrice Bousteau (ed.) Beaux Artes – Magazine, TTM Éditions, Boulougne, Junho 2007, n.º 276, pp. 70-71;
FARO, Pedro, “50 Anos de Arte Portuguesa – Processos de Arte” in Paula Brito Medori (dir.) L+Arte, Entusiasmo Media Ed., Lisboa, Junho 2007, n.º 37, pp. 30-35;
LEQUEUX, Emmanuelle, “À qui servent les biennales?” in Fabrice Bousteau (ed.) Beaux Artes – Magazine, TTM Éditions, Boulougne, Junho 2007, n.º 276, pp. 60-62;
LOURO, Maria Calem “Um Mundo Pequeno – Atelier de Julião Sarmento” in Paula Brito Medori (dir.) L+Arte, Entusiasmo Media Ed., Lisboa, Junho 2007, n.º 37, pp. 64-67;
MEDORI, Paula Brito, “Entrevista a Jürgen Bock” in Paula Brito Medori (dir.) L+Arte, Entusiasmo Media Ed., Lisboa, Junho 2007, n.º 37, pp. 22-26;
MELTZ, Hortense, “L’Art contemporain s’invite au Louvre” in Fabrice Bousteau (ed.) Beaux Artes – Magazine, TTM Éditions, Boulougne, Junho 2007, n.º 276, pp. 110-113;
PEREIRA, José Fernandes, “Génese e rumos da contemporaneidade portuguesa” in José Fernandes Pereira (dir.), ArteTeoria – Revista do mestrado em Teoria da Arte da F.B.A.U.L., Facsimile Lda., Lisboa, 2005, n.º 6, pp. 12-30;
RAMPLEY, Mathew, “Art history and cultural difference: Alfred Gell’s anthropology of art” in Deborah Cherry, Art History, Blackwell Publishing Ltd., Oxford, 2005, vol. 28, n.º 4, pp. 524-551;
ROCHA, Michele, “António Dacosta – À procura de um tempo mítico” in José Fernandes Pereira (dir.), ArteTeoria – Revista do mestrado em Teoria da Arte da F.B.A.U.L., Facsimile Lda., Lisboa, 2005, n.º 6, pp. 135-151.
[Imagens: 'Please, let me not do this right now' de Guilherme Ferreira (2007)]
Labels: antropologia, monografia, performace, referências
0 Comments:
Post a Comment
<< Home